Quando uma empresa precisa de "ajuda"?

Consultoria

Quando uma empresa precisa de “ajuda”?

Quando uma empresa precisa de “ajuda”?

É muito comum ouvir os empresários comentarem que “consultoria empresarial ” é perder tempo e dinheiro. Muito comum também ouvir o empresário comentar, durante uma consultoria, ” Se eu soubesse disso antes…”.

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, mas ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, por exemplo, a formação ou conhecimento técnico do empreendedor não é compatível à sua vontade de ganhar dinheiro. Entender sobre processos produtivos, reaproveitamento e reciclagem de resíduos, redução de custos, marketing direcional, mídia direcionada, mailing focado, gestão financeira, reengenharia e planejamento é algo que soa como grego para muitos empresários.

Pudera, é fácil entender que o Brasil ainda não oferece condições de empregabilidade e renda que acompanhe o crescimento populacional e, a globalização e o avanço tecnológico diminuem a oferta de muitas vagas em posições tradicionais.

Cabe ao empresário buscar seu cliente, atendê-lo,gerir e treinar sua equipe e, muitas das vezes, o tempo não permite nem que se faça gestão de pessoal. Quem tem empresa sabe que o dono “faz tudo” e o que falta é o tempo…Às vezes falta muito mais o tempo do que o dinheiro. O que fazer então?

Não precisa se desesperar. Se a sua empresa está passando por problemas parecidos, queda de faturamento, ou uma demanda muito maior que o comum em determinado setor, nada melhor que um consultor empresarial, que busca sempre soluções personalizadas ao seu tipo de negócio, sendo um profissional preparado, que conhece as diferentes áreas de sua empresa, desde processos e produtos até gestão de RH e finanças. A consultoria existe para identificar os “gargalos” do negócio, otimizar o faturamento e reduzir custos e despesas. Faça o teste e contrate já um consultor especializado! Um novo mundo vai se abrir à sua frente!

Autor: Fabio Anjos

Add comment