GESTÃO DE PESSOAS

Recursos Humanos

Resumo.

Gestão de Pessoas é o departamento dentro da empresa responsável por administrar e gerir o capital humano, também conhecido como Departamento Pessoal. Podemos dizer que é o coração da organização, pois todos os processos pessoais de todos os colaboradores passam por essa área.

É também responsável pela disseminação da cultura organizacional, tendo conhecimento de todos os processos internos, e os mecanismos de funcionamento dos elementos que compõem a empresa.
Essa área irá apontar e resolver possíveis conflitos que possam estar impedindo o desenvolvimento das equipes, além de ser responsável por fazer a seleção de pessoas que sejam ideais para cada cargo dentro da empresa, avaliando não só as competências básicas dos candidatos como também se os mesmos possuem perfil adequado para integrarem os times disponíveis.

Na Gestão de Pessoas de uma organização são tratados:

  • Análise e descrição de cargos;
  • Planejamento e administração de cargos e salários;
  • Recrutamento, seleção, admissão e demissão de funcionários;
  • Orientação e integração de novos colaboradores;
  • Criação de incentivos e benefícios;
  • Avaliação de desempenho;
  • Comunicação aos colaboradores;
  • Treinamento e desenvolvimento;

Solicite o conteúdo deste treinamento.

CONSULTE-NOS:.