ISO 20000 Foundation

Tecnologia da Informação e Gestão de Serviços

FOUNDATIONFamiliarizar-se com as melhores práticas para a implementação e gestão de um Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSMS) baseado na norma ISO 20000

Resumo.

Este curso permite que os participantes aprendam sobre as melhores práticas para a implementação e gestão de um Sistema de Gestão de Serviços de TI conforme especificado na ISO / IEC 20000-1:2005, bem como as melhores práticas para a implementação do Gerenciamento de Serviços de TI e seus processos a partir da ISO 20000. Planejamento e implementação de serviços novos ou alteração de serviços, processo de prestação de serviços, processo de gestão de relacionamento, o processo de resolução de problemas, processos de controle e processos de liberação.

Características do Treinamento.

  • Membros de uma equipe de Serviço de Tecnologia da Informação
  • Profissionais de TI que desejam adquirir um conhecimento abrangente dos principais processos de um Sistema de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSMS)
  • Pessoal envolvido na implementação da norma ISO 20000
  • Técnicos envolvidos em operações relacionadas a um ITSMS
  • Auditores
  • Entender a implementação de um ITSMS de acordo com a ISO 20000
  • Entender a relação entre o sistema de gerenciamento de serviços de tecnologia da informação, incluindo os processos de gestão e conformidade com os requisitos das diferentes partes interessadas da organização
  • Conhecer as inter-relações entre a ISO / IEC 20000-1:2005, ISO / IEC 20000-2:2005 e ITIL
  • Conhecer os conceitos, abordagens, normas, métodos e técnicas que permitam gerir eficazmente um ITSMS
  • Adquirir os conhecimentos necessários para contribuir na implementação de um ITSMS, conforme especificado na norma ISO 20000

Dia 1: Introdução aos conceitos de  Sistema de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (ITSMS) como exigido pela ISO 20000

  • Introdução à família de normas ISO 20000
  • Introdução aos sistemas de gestão e da abordagem de processo
  • Princípios fundamentais em Gestão de Serviços de TI
  • Requisitos gerais de apresentação das cláusulas da ISO / IEC 20000-1:2005
  • Fases de implementação da norma 20000:2005 ISO / IEC
  • A melhoria contínua da gestão de TI
  • Conduzir uma auditoria de certificação ISO / IEC 20000-1:2005

Dia 2: A implementação dos processos de gestão de serviços de TI com base na ISO 20000 e Exame de Certificação

  • Planejamento e implementação de gestão de mudança
  • Gestão de fornecedores
  • Gestão do relacionamento
  • O gerenciamento de problemas
  • Gestão de Lançamento
  • Exame Certified ISO/IEC 20000 Foundation

Pré Requisitos:

  • Nenhum

Metodologia:

  • Este treinamento é baseado em teoria e prática:
    • Sessões de palestras ilustradas com exemplos baseados em casos reais
    • Exercícios de revisão para ajudar a preparação para o exame
    • Prova prática semelhante ao exame de certificação
  • Para benefico dos exercícios práticos, o número de participantes do treinamento é limitado
  • O exame “Certified ISO / IEC 20000 Foundation” satisfaz plenamente as exigências do exame PECB e Programa de Certificação (ECP).O exame abrange os seguintes domínios de competência:
    • Domínio 1: Princípios e conceitos fundamentais de Serviço de Tecnologia da Informação
    • Domínio 2: Sistema de Gerenciamento de Serviço de Tecnologia da Informação (ITSMS)
  • O exame “Certified ISO / IEC 20000 Foundation” está disponível em várias línguas
  • Duração: 1 hora

Itens Inclusos

  • Taxas de certificação estão incluídos no preço do exame;
  • Material Didático, contendo mais de 200 páginas; (Em Português)
  • Certificado de participação contendo 14 créditos CPE (Continuing Professional Development);
  • Certificado de Participação Behaviour Brasil;
  • Crédito Exame: Em caso de falha no exame, os participantes podem refazer o exame gratuitamente sob certas condições;
  • Coffee-Break;

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Investimento e Inscrição.